O Instituto Phoenix realizou no município de Ouro Preto a 3ª rodada de pesquisa de intenção de votos.
A intenção da pesquisa segundo o diretor do Instituto Juvenil Coelho é mostrar como está à corrida pela sucessão municipal e também saber quem são os rejeitados pela população ouropretense.
Na sondagem dois nomes se destacaram pela população, que apontou o empresário Jaques Testoni irmão do deputado Alex Testoni (PTN) e o presidente da Agri-Show Norte Marcelino Tenório que apareceu em terceiro colocado para sucessão municipal, o empresário Jaques Testoni é o responsável pela estruturação dos negócios da família Testoni.
Nossa redação entrou em contato com o Jaques, para confirmar se realmente o empresário vem para briga pela sucessão municipal, que segundo ele ficou surpreso e ao mesmo tempo feliz por ter recibo o voto de confiança da população, mas disse que ainda não é o momento de concretizações políticas, que é muito cedo pra tomar uma decisão de tamanha importância para o município.
Mas ele não esconde a vontade de contribuir para o crescimento do município, indagou também que a renovação é a única forma de Ouro Preto obter o fortalecimento e sair da situação que se encontra hoje. “temos tudo para ser a melhor cidade do Estado, mas temos que nos atentar porque já perdemos a Bacia Leiteira para o município de Jaru e muitos de nossos jovens estão indo embora para o exterior e para os municípios visinhos em busca de novas oportunidades por já ter perdido a esperança em nossos políticos, precisamos fazer de Ouro Preto um grande Pólo Industrial”, salientou Jaques Testoni.
Para a Prefeitura, o ex-prefeito Carlos Magno tem 23,2% das intenções, seguido de perto pelo empresário Jaques Testoni (18,5%), Marcelino com 16,7% e Sônia Arrabal com 12%. O ex-deputado estadual Ronilton Capixaba aparece com 3%, o prefeito atual Brás Rezende tem (2,1%), e Zezinho Douradense (1,7%). Não sabe 12,9% e Nenhum 9,9%.
A rejeição de cada um dos pré-candidatos ficou assim: Ronilton Capixaba (39,1%), Brás Rezende (20,6%), Carlos Magno (13,3%), Zezinho Douradense (2,1%), Jackes Testoni (3,0%), Sônia Arrabal (5,6%), Marcelino (1,7%), Não sabe (9,0%), Nenhum (4,3%) e Outros 1,3%.
Segundo o Instituto, a sondagem, do tipo estimulada, tem margem de erro de + ou – 3% e foi realizada entre os dias 29 e 30 de outubro de 2007 com 233 entrevistados do município de Ouro Preto.