O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia decide na próxima quinta-feira (18.10) se aceita ou não uma nova denúncia de crime eleitoral contra deputado estadual eleito na eleição passada.
Desta vez, o denunciado é o parlamentar Ezequiel Neiva (PPS – Cerejeiras) que está sendo acusado pelo Ministério Público Eleitoral de ter distribuído passagem terrestre a eleitores para captar voto em favor de sua candidatura na eleição de 2006, crime previsto no artigo 299, do código eleitoral, combinado com o artigo 29, do Código Penal. O crime teria acontecido no município de Vilhena, seu principal reduto eleitoral.
Consta na denúncia do Ministério Público Eleitoral que um cabo eleitoral do candidato, identificado como Gilmar Gonçalves abordava os eleitores e oferecia bilhetes de passagem de ônibus, afirmando que trabalhava para o denunciado Isequiel Neiva de Carvalho, além de ter sido preso em flagrante delito por ter dado e oferecido passagens de ônibus a eleitores.
Há duas semanas, o TRE já havia aceitado a denúncia contra outro deputado estadual eleito pelo PPS, o ex-prefeito Jair Miotto, do município de Monte Negro. Jair Miotto é acusado de uma série de irregularidades com uso da máquina pública para eleger seu sucessor nas eleições municipais para prefeito de Monte Negro, em 2004.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Instituto Matheus Moraes realiza a maior festa do Dia das Crianças e amplia a solidariedade em Porto Velho
*
Impacto socioeconômico da construção de hidrelétricas no Madeira preocupa, diz procurador