Sessão da Câmara em Candeias é suspensa novamente e Juiz ratifica Dejalma como presidente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Apesar do impasse, os ânimos estiveram bastante contidos e tudo transcorreu quase num clima de tranqüilidade. Com tudo a população não deixou barato e acompanhou em cortejo a saída dos vereadores que boicotaram a sessão do edifício legislativo reclamando de suas atitudes em alto e bom som: ?Vocês cobraram seus salários e não querem legislar. - Vão embora e não voltem mais?, manifestou a turba.
*Pela quarta vez consecutiva a sessão em Candeias é suspensa por falta de quorum. Dejalma teve que dar por encerrada a sessão, exatamente, às 3h30 minutos depois da segunda chamada aos vereadores. Dejalma disse que a situação é lamentável e um desgaste desnecessário tendo em vista que o Poder Jusdiciário, mais uma vez sentenciou contra a vontade de Nilson de impedir sua gestão na Câmara. ?É a quarta vez que o Juiz indeferi o pedido de Nilson para assumir o cargo no meu lugar?, manifestou.
*O juiz Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral, da Segunda Vara Cível de Porto Velho, indeferiu novamente a liminar do vereador Nilson da Caerd que interpôs na Justiça uma ação visando a sua manutenção no cargo de Presidente da casa. Com a decisão, a Justiça reconhece como legítimo para ocupar o cargo, Dejalma da Silva.
*No final em plenário foi lida a liminar diante da população que ratifica Dejalma na presidência da Casa de Leis daquele Município. O procurador Eduardo Estud leu para todos a sentença à favor da manutenção da mesa diretiva composta por Dejalma da Silva, (Presidente), Manoel Borges, o Pelézinho (vice-presidente), Sângela Guerra, (1ª secretaria), Lauro Carneiro (2ª secretario) e Antonio Enfermeiro.
POLÍCIA INTENSIFICOU SEGURANÇA
*Mais de 40 policiais estiveram resguardando a segurança dentro e fora da Câmara Municipal de Candeias. Batalhões do 5º BPM e da polícia ambiental atuaram em conjunto para evitar qualquer tipo de violência durante a reunião no município. O major Josenildo Jacinto do Nascimento comandou a guarnição da Policia Ambiental na operação de resguardo da ordem na Câmara e o PM, primeiro sargento David Inácio dos Santos Filho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!