Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20) os delegados André Tiziano, Paulo Kakionis e o major Suffi da Polícia Militar passaram mais informações sobre a Operação Efésios 5:6 deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) para prender envolvidos em assassinatos.
A ação aconteceu no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital de Rondônia. Foram presos Lucas A. A, 19, vulgo "LK", Rayan S. L., 26, por envolvimento em assassinatos.
Também na operação policial foram presos uma mulher, que é sogra de "LK", pois os policiais encontraram munições de pistola calibres 380 e .40, no apartamento dela. Em outro apartamento, um cadeirante foi preso ao ser flagrado com um revólver calibre 38 municiado. Ele também é investigado por envolvimento em homicídios.
Segundo a polícia, a operação apura a morte a golpes de facão do jovem Mateus Guilherme, 18, ocorrida no dia 07 de outubro do ano passado e de Roberto Cerqueira, 29, no último dia 25 de março, ambos na zona Leste.
As investigações descobriram que a motivação da morte de Mateus teria sido devido a guerra entre facções criminosas. Já a execução de Roberto, a princípio, seria porque ele estaria sendo acusado de molestar uma criança no Orgulho do Madeira.
A operação da Homicídios continua com o intuito de prender outros membros do Comando Vermelho envolvidos em execuções na capital.
Participaram da ação, os delegados André Tiziano, Leisaloma Carvalho, Paulo Kakionis e Carlos Eduardo, além do major Suffi comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar.