A Polícia Militar conseguiu conter o avanço da invasão com a utilização de bombas de efeito moral
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Residências construídas e não entregues à população pelo projeto Minha Casa Minha Vida, localizada na avenida Osvaldo Ribeiro, bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, foram alvo de invasores nesta segunda-feira (15).
Os invasores arrancaram o zinco do muro de proteção e entraram na área das casas que estão sob a responsabilidade da prefeitura da capital de Rondônia. Muitas casas foram depenadas, levaram portas, telhas, e tudo que pudesse ser carregado.
Uma operação da Polícia Militar foi rapidamente montada para conter a invasão e retirar quem estivesse na área de forma ilegal.
De acordo com o secretário adjunto da SEMESC, Eudes Andrade de Barros, a informação recebida pela secretaria foi de que os invasores eram cidadãos relacionados com o sorteio das casas populares e que já demonstram impaciência com a demora na entrega dos imóveis.
“Às pessoas que foram contempladas digo, esse processo já está em fase licitatória e qualquer tipo de invasão pode atrasar significativamente a entrega, o prefeito está comprometido em resolver essa questão, mas estamos em tempos de pandemia e fica muito complicado determinar alguma coisa”, afirmou Eudes Barros.
Segundo o Coronel Hélio Pachá, o objetivo da prefeitura é a retirada dos invasores para que os contemplados não sejam prejudicados. No local, a Polícia Militar conseguiu conter o avanço da invasão com a utilização de bombas de efeito moral.
Um helicóptero militar também foi utilizado na operação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!