Realizar a desova de animais em terrenos impróprios ou em latões de lixo é crime e enquadra-se no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã deste sábado (13) a reportagem do Rondoniaovivo foi até o bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho, para apurar uma denuncia de um campo de desova de cachorros e gatos em uma rua lateral ao muro de um condomínio residencial.
No local foi constatado dezenas de animais mortos, alguns dentro de caixas e sacolas plásticas, outros com seringas injetadas no corpo, pela decomposição foi possível perceber que alguns foram jogados no local há bastante tempo e outros recentemente.
Os urubus tomaram conta da área, que é monitorada por câmeras localizadas em uma construção civil em frente ao ponto de desova.
No momento em que a reportagem saiu do local, uma diligência da Polícia Civil chegou para realizar os procedimentos de investigação para elucidar o que aconteceu e quem é o responsável por esse crime.
Realizar a desova de animais em terrenos impróprios ou em latões de lixo é crime e enquadra-se no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98 e prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!