Os policiais tiveram que efetuar cinco disparos
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ocorrência registrada como tentativa de homicídio contra policiais militares do Batalhão de Trânsito aconteceu na noite de sábado (15) na região Central de Porto Velho (RO).
Segundo informações do boletim de ocorrência, um jovem de 20 anos, filho de um advogado, tentou matar a equipe policial atropelada durante perseguição por várias ruas da capital. Ele conduzia uma caminhonete Land Rover de cor preta e fugiu de uma abordagem na Avenida Dom Pedro II com Rua Euclides da Cunha.
Segundo os policiais, o veículo estava estacionado na calçada do hotel de trânsito do Exército Brasileiro. Quando os militares iam fazer o auto de infração, o jovem chegou, entrou no veículo, não obedeceu ordem de parada e saiu jogando a caminhonete para cima da guarnição.
Os policiais tiveram que sair da frente para não serem mortos atropelados. A partir desse momento, houve uma intensa perseguição por ruas da região Central. Em um dos momentos, os policiais conseguiram alcançar o suspeito, mas ele com a Land Rover tentou novamente atropelar os militares, que tiveram que efetuar cinco disparos nos pneus do carro.
Mesmo assim, ele continuou em fuga, atravessando vias preferenciais em alta velocidade até conseguir despistar a equipe policial. Porém, uma testemunha denunciou que o suspeito havia escondido o veículo na garagem de um escritório de advocacia na Rua José Bonifácio, Centro da cidade.
Os militares foram até o local, mas conseguiram falar apenas com o pai dele, que passou os dados do filho para que a ocorrência e os autos de infração fossem realizados. O rapaz não foi localizado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!