Os assaltantes usavam uma espingarda calibre 16 e uma faca apontadas para as vítimas, inclusive a criança e exigiam a presença de familiares e da imprensa para se entregarem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Três assaltantes de 17, 18 e 23 anos fizeram um comerciante, a esposa e o filho de seis anos passarem por momentos de tensão e medo na noite de segunda-feira (28) durante roubo em um estabelecimento comercial na Rua João Elias de Souza, bairro Conceição, zona Sul de Porto Velho (RO). As vítimas foram mantidas reféns e como escudo humano na chegada da Polícia Militar.
Vizinhos e um policial militar de folga acionaram equipes da PM informando que o comércio da vítima estava fechado e que devido a movimentação estranha no local provavelmente estava ocorrendo um roubo em andamento.
Várias guarnições da polícia chegaram ao local e fizeram o cerco. Os assaltantes de 17 e 23 anos apareceram na janela fazendo as vítimas de reféns. Eles usavam uma espingarda calibre 16 e uma faca apontadas para as vítimas, inclusive a criança e exigiam a presença de familiares e da imprensa para se entregarem.
Após minutos de negociação, as vítimas foram libertadas e a dupla se entregou. Nas proximidades foi preso o terceiro criminoso, que confessou estar bebendo com os comparsas horas antes e que atuava no crime como "olheiro".
Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça. O comerciante disse que estava fechando o mercado, no momento em que foi rendido pelos bandidos armados.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!