O crime aconteceu na madrugada de sábado 13/07/2019 em uma conveniência no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Justiça determinou a prisão preventiva e a Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (10) mandado contra
Gerson C. L., 29, que confessou ter matado a facadas o suposto amante da mulher, Elias Ribeiro de Souza, 27. Na ocasião foram feridos a esposa de Gerson, Tereza Correia Lima, 36, e Leonardo Batista da Silva, 29.
O crime aconteceu na madrugada de sábado 13/07/2019 em uma conveniência no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO).
Conforme as informações, o suspeito disse que bebia com a esposa e a filha dela, mas após uma discussão saiu do local. Porém, desconfiado de estar sendo traído, ele retornou armado com uma faca e flagrou a esposa sentada no colo de Elias.
Tomado pelo ciúmes, o suspeito matou Elias com uma facada no tórax e feriu a esposa Tereza, além de Leonardo que tentou impedir aplicando uma garrafa na cabeça de Gerson.
Após o crime, Gerson fugiu e se entregou três dias depois na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) de Porto Velho, mas como se apresentou espontaneamente foi liberado na época. Já nesta terça, ele acabou preso por policiais civis de Nova Mutum Paraná.
Relembre o caso
Uma pessoa foi morta e outras duas feridas a facadas na madrugada deste sábado (13) em uma conveniência na Rua Sebastião Gomes, distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros de Porto Velho (RO). A vítima morta foi identificada como Elias Ribeiro de Souza, 27, e os feridos são Tereza Correia Lima, 36, e Leonardo Batista da Silva, 29.O suspeito do crime fugiu.
Conforme informações da polícia, Tereza estaria ingerindo bebida alcoólica com o suspeito de prenome Gerson e a filha dela de 15 anos.
Em determinado momento, o casal entrou em discussão e o suspeito saiu fazendo ameaças de voltar para matá-la.
Após um certo tempo, o homem retornou com uma faca tipo peixeira. A mulher já estaria bebendo com Elias e Leonardo. Eles dois tentaram impedir que ela fosse esfaqueada, sendo que Elias acabou levando um golpe na altura da clavícula e Leonardo na mão direita.
Gerson ainda conseguiu esfaquear a mulher no ombro direito e depois fugiu. As vítimas foram socorridas para o posto de saúde do distrito, mas Elias não resistiu.
A Polícia Militar fez buscas com o objetivo de prender o suspeito, porém, sem êxito. A Polícia Civil seguirá investigando o caso. Segundo a filha de Tereza, o suspeito e a mãe dela tinham um relacionamento, mas há quase dois meses estavam separados.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!