O rapaz ficou com sérias lesões na cabeça, caído ao chão e teve de ser socorrido pelo Samu ao hospital João Paulo
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os vigilantes de rua identificados como Vitor F. V., 19, e Ítalo S. M., 22, foram presos na noite de sexta-feira (29) acusados de participarem do espancamento de um jovem de 18 anos na Avenida Calama, em frente ao supermercado Gonçalves, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho (RO). A vítima foi socorrida em estado grave para o hospital.
De acordo com a polícia, Vitor e Ítalo estavam fazendo ronda pelas ruas do conjunto 22 de Dezembro, no momento em que viram o jovem escondido atrás de um papa entulho, próximo de um matagal.
Desconfiados de que ele estivesse planejando algum roubo a residência, os vigias tentaram abordá-lo, mas ele teria sacado uma arma e na sequência saiu correndo. Os vigilantes foram atrás desferindo golpes com um bastão no jovem para tentar fazê-lo cair.
Com ajuda de populares, a dupla conseguiu deter o jovem e o espancou severamente. O rapaz ficou com sérias lesões na cabeça, caído ao chão e teve de ser socorrido pelo Samu ao hospital João Paulo. Com a chegada da polícia, os dois vigias acabaram presos por lesão corporal. Os policiais foram até o local onde tinha começado os fatos e não encontraram nenhuma arma, apenas um boné da vítima.
Outros moradores da região disseram que o jovem espancado é conhecido por cometer furtos e roubos naquele bairro. Todavia, na ocasião não ficou comprovado nenhum crime que ele tenha cometido.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!