O avião é um Cessna 182P, monomotor, fabricado em 1972, avaliado em cerca de R$ 350 mil, e que pertenceria a Wilson Cheris Vera.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os pilotos, Marcelo Balestrin, 40, e John Cleiton Venera da aeronave que estava desaparecida foram encotrados com vida no alto de uma serra nesta terça-feira (04). Segundo informações, eles abandonaram o avião e caminharam até o topo de uma serra. O avião desapareceu na última sexta-feira (30). Conforme o apurado, a aeronave, de prefixo PT-ICN, teria decolado de Pimenta Bueno/RO com destino ao aeroporto de Várzea Grande, em Mato Grosso. As informações iniciais davam conta de que o destino seria Santo Antônio do Leverger.
O monomotor havia decolado às 5h30 e perdeu contato com a torre de controle quando estava a cerca de 150 quilômetros do destino. O avião é um Cessna 182P, monomotor, fabricado em 1972, avaliado em cerca de R$ 350 mil, e que pertenceria a Wilson Cheris Vera. A aeronave sofreu uma pane mecânica e caiu nas proximidades da serra do Mangaval. Os pilotos sofreram fraturas, mas sem gravidade. Como ficaram quatro dias na mata, eles ficaram bastante debilitados.
Ainda de acordo com informações, o certificado de aeronavegabilidade está cancelado, ou seja, os pilotos estariam voando irregularmente. Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu. O co-piloto seria Marcelo Balestrin, de 40 anos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!