A guarnição realizava fiscalização de rotina na BR-364, no distrito de Jaci-Paraná, quando abordou uma caminhonete D20. Na carroceria, acondicionados em uma lona, foram encontrados 280 quilos das espécies tambaqui, jatuarana, surubim, pacú, e pirarucu, s
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Três homens identificados como José O. B. (50), Diego R. B. (30) e Raimundo M. P. (57), foram presos por uma equipe do BPA ( Batalhão da Polícia Militar Ambiental ), na tarde deste sábado (22), pelo crime de transporte irregular de pescado. Com eles, os policiais apreenderam cerca de 400 quilos de peixe.
A guarnição realizava fiscalização de rotina na BR-364, no distrito de Jaci-Paraná, quando abordou uma caminhonete D20. Na carroceria, acondicionados em uma lona, foram encontrados 280 quilos das espécies tambaqui, jatuarana, surubim, pacú, e pirarucu, sendo que este último a pesca está proibida. No veículo estavam José e Diego, que alegaram ter comprado os peixes na localidade conhecida como Velha Mutum e iam vender na capital. Os dois receberam voz de prisão.
Em deslocamento para a Central de Flagrantes, os policiais abordaram na BR com Avenida Campos Sales, um automóvel modelo Saveiro Cross. No reboque com barco que era puxado pelo carro, foram encontrados cerca de 100 quilos de surubim, jatuarana, curimatá e pirarucu.
O motorista, Raimundo, logo foi preso. Questionado, o homem disse ter pescado as espécies em um local denominado de Luzitana. O trio foi levado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça. Os peixes apreendidos serão doados para entidades beneficentes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!