Presos impedem saída de visita e iniciam motim no Urso Branco
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Detentos que cumprem pena no presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho, iniciaram um principio de motim no final da tarde do último domingo (18), após o final do horário de visitas.
Segundo informações colhidas junto a familiares de apenados, o movimento iniciou depois que os presos impediram que 38 visitantes saíssem da casa de detenção.
Os visitantes estavam na igreja do presídio, onde foram mantidos como reféns pelos reeducandos que exigem a demissão de toda a direção do presídio.
Embora a Secretaria de Justiça tenha informado que a situação está controlada no presídio, na manhã desta segunda-feira (19), duas faixas com as iniciais PCC e CV foram instaladas na caixa d’água, sugerindo que o motim continua.
Do lado de fora, cerca de vinte familiares de detentos aguardam por noticias. Segundo eles, durante a madrugada, disparos foram ouvidos dentro do presídio.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!