APREENSÃO - Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas na Capital

APREENSÃO - Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas na Capital

APREENSÃO - Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas na Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 1.100 quilos de drogas, sendo 80% de maconha, 160 comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, oxi  e 20 quilos de produtos químicos foram incinerados na manhã desta quinta-feira (01) em uma cerâmica de Porto Velho, situada na Estrada 13  de  setembro.

Esta é a primeira incineração de drogas do ano. O material estava apreendido no Departamento de Narcótico (Denarc) e foi levado sob forte esquema de segurança. Até o mês de setembro, a Polícia Civil prendeu 153 traficantes.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Hélio Teixeira Lopes Filho, as apreensões foram feitas pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Todo o material é encaminhado para a delegacia, que fica responsável pela incineração.

“Para realizar o transporte desse material, foi organizado um forte esquema policial com 45 homens. A operação contou com agentes da Polícia Civil e apoio da Polícia Rodoviária Federal”, informou.

Para que o processo de incineração ocorra, explica o delegado, é preciso uma ordem judicial. O perito ainda colhe pequenas amostras para ter a contra prova que fica sobre poder da perícia para apresentação no inquérito posteriormente, se necessário conforme a solicitação da justiça.

Segundo o secretário Adjunto, coronel da PM César Adilson Pinheiro, destacou que o sucesso das apreensões se deve a integração das forças de segurança. “A incineração das drogas demonstra um resultado positivo do trabalho de investigação e dedicação dos nossos policiais na repressão ao tráfico de entorpecentes. Podemos constatar que foram mais de uma tonelada de drogas, e com a dedicação de nossas equipes ainda este ano mais apreensões serão realizadas”, salientou.
 
Ele destacou, ainda, a importância do trabalho de integração entre as forças de segurança, que através do setor de inteligência vem desenvolvendo um trabalho eficiente numa cobertura ainda maior. A integração das polícias é um dos eixos da secretaria.

“As drogas são sem dúvida o principal fomentador dos crimes como roubo, furto e homicídio. Nossos policiais estão de parabéns, pois com esse trabalho estamos evitando que mais famílias sejam penalizadas”, finalizou Adilson.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS