De acordo com relato do agente no final da tarde um agente penitenciário ao fazer o pagamento da água dos apenados se deparou com uma situação estranha, no qual estava saindo barro pela tubulação de esgoto...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com um agente penitenciário que estava no plantão quando foi descoberto um túnel que interligava as celas B3 e B2 até a B10 dentro presídio Edvam Mariano Rosendo, o 'Urso Panda', localizado na área rural de Porto Velho. O fato ocorreu no último sábado por volta das 17h.
De acordo com relato do agente no final da tarde um agente penitenciário ao fazer o pagamento da água dos apenados se deparou com uma situação estranha, no qual estava saindo barro pela tubulação de esgoto, momento que foi passado ao chefe de segurança a situação. Logo em seguida foi dada a ordem para a invasão do pavilhão, constatando assim na cela B3 um túnel de aproximadamente 12 metros, dentro do mesmo, já tinha energia, com lâmpadas, 6 ventiladores e todas as outras celas da B2 até a B10 estavam interligadas.
Foi realizada uma operação dentro do presídio para separar os apenados envolvidos na construção do túnel e selar os locais onde o túnel estava aberto. Os detentos foram então transferidos para o ‘Urso Panda’.
O agente relatou que se esse túnel tivesse prosseguido mais um pouco seria inevitável a fuga de mais de 200 apenados. O trabalho conjunto entre os agentes acabou debelando o intento dos presos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!