Um homem foi preso no trajeto da Banda do Vai Quem Quer no sábado (9), quando por volta de 22h30 tentou passar uma nota falsa de vinte reais para um comerciante de cerveja.
Segundo B.O.1102/2013 o eletricista desempregado Jean C.S.A.C. de 35 anos pagou algumas cervejas com uma nota de R$20,00. Ao pegar a nota, o comerciante que estava com a mão molhada percebeu que a “cédula” estava desbotando, manchando seus dedos de tinta amarela. Perguntou para o acusado onde tinha arrumado aquela nota, sendo informado que teria recebido num saque de caixa eletrônico. Depois deu outra versão, afirmando que recebeu como troco num ônibus coletivo da capital.
A Policia Militar deu voz de prisão, encaminhando Jean para a Central de Polícia. O delegado de polícia André Luiz Tiziano em seu despacho afirmou que a nota de vinte reais é visivelmente falsa, descrevendo como “uma cédula grosseiramente falsa, incapaz de servir como instrumento para ludibriar uma pessoa”. Mesmo assim, encaminhou o “papel falso” para exame pericial para comprovação probatória da sua decisão de apreender a cédula.