A equipe de policiais civis de Guajará-mirim sobre o comando do Delegado Regional, RONALDO CARVALHO CAMPOS, desvendou o crime de homicídio ocorrido em 07/08/2008, na praça do Bairro Santa Luzia, nesta cidade, que vitimou MARCOS RIBEIRO ULISSE, na época com 28 anos de idade que foi assassinado com 03 (três) tiros pelas costas pelo pistoleiro DANIEL DA SILVA RIBEIRO, vulgo “DANIELZINHO”, que chegou no local na garupa da motocicleta Bros de cor preta, pilotada por ADALBERTO ALVES MONTEIRO, vulgo “CEARÁ”.
De acordo com as investigações, os pistoleiros foram contratados pelo pecuarista JOSÉ FELICIANO DA SILVA, vulgo “ZÉ DO QUEIJO”, pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Entretanto, a encomenda foi para assassinar o cunhado de ZÉ DO QUEIJO de nome AROLDO SANTANA SANTOS (o qual também assassinado um mês após o crime por outros dois pistoleiros). Entretanto, ADALBERTO apontou erroneamente MARCOS, pois o mesmo estava de costas e foi confundido com AROLDO, pois possuía características físicas semelhantes.
O delegado responsável pelas investigações representou pelas três prisões preventivas que foram deferidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-mirim. Sendo que ADALBERTO, vulgo “CEARÁ”, foi preso na manhã do dia 22/07/2012; também foi cumprido o mandado de prisão de JOSÉ FELICIANO DA SILVA, o qual se encontra preso cumprindo prisão preventiva na Casa de Detenção Masculina de Guajará-mirim, referente ao homicídio de JOSIEL MACEDO DA SILVA, ocorrido no ano de 2009. Já com relação a DANIEL RIBEIRO DA SILVA, o mesmo se encontra em local incerto e não sabido, sendo foragido da Justiça. E qualquer informação sobre o paradeiro de DANIEL RIBEIRO DA SILVA, vulgo “DANIELZINHO”, deverá ser comunicado ao 190 da Polícia Militar ou ao telefone 3541-2424 da Polícia Civil de Guajará-mirim.