Ontem (06/12) policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Sequestros, Estelionatos e Outras Fraudes (DERFRESEF), ouviram pela rede rádio que dois homens haviam rendido uma família e roubado vários objetos e um veículo VW/Voyagen, placa NDY 5135, de cor preta.
Em diligências pelo bairro Castanheira, os policiais civis encontraram o veículo em uma residência, então realizaram a abordagem.
No local estavam Adelina D.S. (proprietária da residência), uma menor, Douglas O.C. e ANDRÉ OLIVEIRA DE SOUZA.
André Oliveira de Souza, vulgo “Negão”, de 22 anos de idade, confessou ter praticado o roubo na residência da vítima Cleiton, no período da tarde.
Ele disse que saiu de casa com seu primo ROMÁRIO, com uma espingarda calibre 28, de cano serrado, tipo escopeta, com propósito de praticar um roubo. E ao passar em frente à residência da vítima, o viu chegando a casa no seu veículo Voyage, então resolveu agir.
André e Romário abordaram a vítima, que estava com um filho e uma filha no veículo, anunciaram o assalto e obrigaram as vítimas a descerem do carro de cabeça baixa e ajoelharem-se.
Depois fecharam o portão eletrônico e abriram a porta da residência, colocaram todos em um quarto, ordenando que ficassem de joelhos. Romário ficou vigiando-os.
André, que estava armado pegou vários pertences da vítima e colocou no veículo. Uns trinta minutos depois eles evadiram-se do local no veículo da vítima (Voyage).
André confessou, também, que praticou roubos nos bairros Cuniã, Tancredo Neves e Três Marias. Além de ter praticado vários assaltos a transeuntes, onde furtava celulares e bolsas. Ele comprou a espingarda há um mês.
André foi recolhido ao presídio local e está à disposição da justiça.
Se alguém souber do paradeiro de Romário, ou reconhecer André, poderá procurar à Delegacia de Patrimônio, localizada na avenida Brasília, ou ligar para o número 0800-647 1400.