POLUIÇÃO SONORA– Batalhão Ambiental fecha duas casas noturnas em Porto Velho

POLUIÇÃO SONORA– Batalhão Ambiental fecha duas casas noturnas em Porto Velho

POLUIÇÃO SONORA– Batalhão Ambiental fecha duas casas noturnas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No ultimo sábado, policiais do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental realizaram a apreensão de equipamentos de som e o fecharam duas casas noturnas nos bairros Aponiã e Centro de Porto Velho.
Segundo o policial ambiental Ailton Ronei Horn integrante da equipe de policiamento do BPA, ao chegar ao clube Barbados onde ocorria uma festa a fantasia constataram por meio de laudo de aferição que os sons emitidos pelo clube estavam acima do permitido em Decreto Estadual, configurando o crime de Poluição Sonora. “A legislação vigente determina que no período noturno os sons emitidos por estabelecimentos comerciais não ultrapasse os 45 decibéis, e o laudo confeccionado por nossa equipe, constatou que os sons emitidos pelo clube são muito superiores ao estabelecido”, disse o policial militar Horn.
Reincidente
Na mesma noite de sábado o clube Confraria, que é alvo de diversas denúncias de poluição sonora, também foi autuado pelo Batalhão Ambiental, segundo a equipe de policiamento não é a primeira vez que o clube responde pelo crime . “O clube já foi autuado outras vezes, o que agrava a situação do estabelecimento”, alertou o PM Horn.
O comandante do Batalhão Ambiental tenente coronel Vilson de Salles Machado explica que os estabelecimentos que utilizam equipamentos de som são obrigados por lei a fazer o tratamento acústico, o que impediria o vazamento de som, sob pena de responder por crime ambiental, estando sujeitos a apreensão dos equipamentos de som, fechamento do estabelecimento, pagamento de multa, dentre outras sanções. “ Os estabelecimentos autuados foram fechados e os equipamentos de som apreendidos e depositados na sede do BPA em candeias do Jamari”, explicou o comandante do BPA.
Alerta ainda que nas residências caso o som esteja, também, fora do padrão, os equipamentos serão apreendidos e os responsáveis responderão pelo crime de poluição sonora.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia em Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS