O corpo do trabalhador rural Lourival Leite Furtado Sobrinho (45) também conhecido como “Mato Grosso” foi encontrado na manhã desta sexta-feira (5) em um matagal próximo do km 60 da BR 364 em uma linha denominada Jorga Alagoa. "Mato Grosso" havia desaparecido do sítio onde trabalhava há cerca de 30 dias e ninguém próximo do local sabia de informações sobre ele.
O corpo do sitiante foi localizado depois que agentes da Delegacia de Crimes Contra a Vida, sob o comando do diretor da Divisão de Homicídios, Alessandro Moary, receberam informações vindas do local através do disk-denúncia, dando conta da morte e do possível matador.
Diante das informações uma operação foi montada na manhã de hoje e logo os agentes conseguiram localizar Valdeir Amaro Pinto (34) que é foragido da Justiça, onde cumpria pena por dois assaltos praticados.
Quando interrogado Valdeir logo assumiu o crime dizendo que matou "Mato Grosso" com vários tiros de espingarda e depois com ajuda de colegas enterraram o corpo em uma cova rasa,dentro de mata fechada, porque o mesmo tinha mexido com a mulher e a filha dele.
Na casa de Valdeir foram encontradas três espingardas de calibre 20 e um motosserra da vítima.depois de presos os suspeitos levaram os policiais até o local onde o corpo estava enterrado e logo cavaram, encontrando o cadáver em estado de decomposição.
Depois de localizado o corpo foi levado por peritos até o Instituto Médico Legal onde ficará aguardando contato de familiares.