Polícia Federal divulga nota sobre apreensão de quase 35 Kg de cocaína em Porto Velho

Polícia Federal divulga nota sobre apreensão de quase 35 Kg de cocaína em Porto Velho

Polícia Federal divulga nota sobre apreensão de quase 35 Kg de cocaína em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Nota à Imprensa DRE
 
No último sábado, dia 16 de maio de 2009, a Polícia Federal prendeu quase 35 Kg de cocaína em Porto Velho/RO.
 
No último sábado policiais federais realizavam fiscalização de rotina na rodovia BR-364, Km 760, quando foi avistado um veículo RENAULT/LOGAN, cor vermelha, placa NOK-4888, aproximando-se do posto da Polícia Rodoviária Federal em altíssima velocidade. Tal veículo passou tão rápido pelo posto policial que não foi possível pará-lo. Uma viatura policial saiu em perseguição mas não conseguiu acompanhar o veículo LOGAN, que seguia em direção a Porto Velho. Foram acionadas então outras viaturas de Porto Velho, as quais conseguiram parar o carro suspeito somente quando este chegou na área urbana de Porto Velho. O veículo possuía placas de Manaus/AM, mas o condutor, identificado como DAYWYD REIS BARROSO, disse que estava viajando de Rio Branco/AC para Belém/PA e reconheceu que dirigia a cerca de 170 km/h.
 
Após revista, foi identificado que o veículo tinha um compartimento falso na parte de baixo do chassi. Dentro desse compartimento foram encontrados 34.800g de cocaína. O condutor DAYWYD foi preso em flagrante mas negou que a droga fosse sua. Na versão apresentada por DAYWYD, ele apenas estaria fazendo um favor para um amigo, de nome REURY BRABO DE LIMA, o qual teria lhe pedido para buscar o carro na capital acreana e guiá-lo até a capital paraense. Diante das evidências de que REURY era o verdadeiro dono da droga, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva. Finalmente, no dia de ontem, 20/05/2009, REURY foi preso por policiais federais no Pará.
 
Os presos foram indiciados no artigo 33, c/c artigo 40, inciso V, ambos da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas interestadual, pena de 5 a 15 anos de reclusão), sendo que DAYWID foi encaminhado à Casa de Detenção José Mario Alves da Silva, conhecido como “Urso Branco”. REURY será transferido para Porto Velho para responder perante a Justiça local.
 
Ambos os presos são residentes em Belém/PA, sendo que DAYWYD não tinha antecedentes criminais. Já REURY está sendo acusado de ter assassinado um homem no início deste mês.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS