PRF descobre em Sao Paulo veiculo clonado que estaria em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Rodoviária Federal encaminhou na ultima quarta-feira (15) uma ocorrência de estelionato envolvendo um carro clonado.O detalhe é que o veículo estava em Rondônia, que fica a cerca de três mil quilômetros de distância dos policiais que descobriram o delito.
O fato começou a ser constatado a partir de uma fiscalização a um passageiro de taxi que foi abordado em Atibaia/SP, no km 47 da rodovia Fernão Dias (BR-381). PRFs do Núcleo de Operações Especiais (NOE) deram sinal de parada a um taxi que tinha Valdeir Ermiro Francisco como passageiro.
Os PRFs do NOE verificaram que Valdeir, que é de Rondônia, tinha em sua posse uma cópia de Comprovante de Registro de Veículo (CRV) de um carro de São Paulo/SP, o GM Corsa de placas DEB 2313,e um laudo de perícia técnica informando que a numeração gravada no motor desse carro estava em desacordo com os padrões esperados. Valdeir afirmou ter comprado o veículo em questão em Atibaia e estava ali para resolver as divergências apontadas.
Realizando pesquisa detalhada sobre os dados fornecidos, os PRFs do NOE constataram algumas irregularidades: o formulário do CRV consta como sendo um dos extraviados no CIRETRAN de Joinvile/SC e que os dados inseridos nesse formulário era de um carro que estava estacionado na garagem de seu proprietário na cidade de São Paulo.
Diante dos fatos os policiais encaminharam Valdeir como vítima de provável estelionato, juntamento com os documentos que possuía e os dados do vendedor que constava no CRV, Vantuil, indicado como morador em Atibaia/SP. O fato foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Atibaia que efetuará diligências para encontrar o vendedor.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!