Os policiais acreditam que os dois provavelmente fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime
A Polícia Rodoviária Federal em Vilhena, tirou de circulação ontem (07/05), dois especialistas em fraudar Cartões de créditos. Foram presos os elementos Luiz Augusto Aguiar de Lima, 36 anos e seu acompanhante Aroldo de Oliveira Neto, 28 anos. Ambos, oriundos do estado de São Paulo e estavam retornando quando foram abordados pela equipe de plantão da PRF no Posto de Vilhena/RO em um veículo marca Peugeot/206, de placas DKE 1809/SP e ao serem in dagados deram explicações vagas aos policiais sobre a viagem ao
estado de Rondônia.
Iniciada a revista no interior do veículo o condutor passou a demonstrar demasiado nervosismo e não demorou a confessar que vieram a Rondônia exclusivamente para aplicar o golpe contra terminais eletrônicos bancários fazendo o uso do equipamento conhecido no mundo dos fraudadores como "chupa-cabra". No interior do carro de maneira camuflada foram descobertos dezenas de cartões de créditos pertencentes a correntistas de vários bancos, 88 cartões em branco, anotações de senhas de terceiros em papel, micro aparelhos eletrônicos usados nas clonagens além de um notebook com arquivos de cartões eletronicos de várias pessoas e quantia de dois mil e quinhentos reais em espécie.
Os policiais acreditam que os dois provavelmente fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, visto que faziam uso de sofisticados equipamentos e chegaram a confessar, por exemplo, que na cidade de Guajará-Mirim passaram um dia fazendo clonagem de senhas em vários bancos. Após o golpe, estavam se deslocando para São Paulo, onde começaria a efetuar os saques com menos chance de serem rastreados pela polícia, afirmou um dos presos.
Após apreensão de todo o material e do veículo, Luiz Augusto e Aroldo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Vilhena para as demais providências legais.