Uma criança de apenas dois anos de idade foi atacada por um cachorro da raça Rottweiler na tarde da última quarta-feira, no Setor 03, em Jaru. A menina estava com a mãe Mirian Lucindo Fraga e a avó na casa da costureira, quando o animal se soltou e atacou a criança, ocasionando ferimentos profundos no rosto. O cão estava preso no canil da residência e ao perceber a presença de pessoas estranhas no quintal, conseguiu se soltar da coleira e arrebentar a porta do cercado, onde fica preso, vindo a atacar a garota.
*Ela foi socorrida pela própria mãe, grávida de quatro meses, que se agarrou ao cachorro e retirou a filha da boca do animal. A menina foi levada para um hospital particular, onde recebeu atendimento médico, vindo a levar oito pontos no supercílio. Além do profundo corte próximo ao olho direito, a menina ficou com arranhões provenientes das mordidas na face e no pescoço.
*A mãe também sofreu escoriações no joelho por a ter se jogado ao chão para segurar o animal. A mãe, em um ato heróico, segundo a polícia, demonstrou o chamado instinto materno, tendo que arriscar a própria vida e a do filho que está esperando para salvar a filha.
*Ataques de cachorros Rottweiler e Pit Bull já viraram notícias em todo o Brasil devido ao temperamento violento e a potente mordida dessas raças, porém, o que se vê em Jaru são proprietários de cães dessas raças que não tomam as medidas de segurança necessárias para evitar incidentes. Há também, jovens que não possuem porte físico para suportar a força desses cachorros que costumam passear tranqüilamente em locais com grande fluxo de pessoas.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Índios Cinta larga prendem veículo da Seduc em protesto
*
Agricultor preso no acampamento com “cutia” reclama os bens que foram apreendidos pela polícia