*
Foto/legenda: Acima o “arrependido” Eliseu Alves e abaixo o delegado Lobivar de Castro
*-
Policiais Militares de Nova Mamoré conseguiram prender durante uma abordagem realizada ontem (11), um homem identificado por Eliseu Alves da Silva de 25 anos, ele portava uma arma de fogo, pistola calibre 9 milímetro, de uso exclusivo das forças armadas.
*Em seu depoimento Eliseu relatou que havia sido contratado para matar um homem nas proximidades daquele município, disse ainda que recebeu a arma de um brasileiro que reside na Bolívia identificado apenas por Uzias, mais alegou que não teve coragem de executar a vítima em virtude existir um laço de amizade entre os dois. Eliseu disse ainda que lhe foi oferecido a quantia de 2.000 mil reais pela execução e quando percebeu que não cometeria o crime resolveu se entregar a policia.
*Após a lavratura do flagrante o delegado Lobivar de Castro Araújo apresentou o elemento a imprensa do município de Guajará-Mirim.
Em entrevista coletiva o delegado disse que ele foi incurso no art.16 do estatuto do desarmamento e pelo fato de portar uma arma de uso exclusivo militar pode ter uma pena bem maior do que o esperado.
*Lobivar de Castro disse que a Policia Civil vem diuturnamente trabalhando pra diminuir o índice de criminalidade no município de Nova Mamoré.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Amazonas - Deputado Eron Bezerra vai pedir a destituição do procurador-geral Vicente Cruz
*
Amazonas - Procurador Geral de Justiça Vicente Cruz é solto em Manaus