MANAUS - Policiais militares prenderam, na última quinta-feira, o taxista Rinaldo Souza Brito, 36 anos. Ele é suspeito de ter estuprado e roubado uma mulher de 23 anos, após ter dado a ela um copo de cerveja com ‘Rohypnol’ (flunitrazepam), um medicamento utilizado por bandidos para adormecer as vítimas.
*Após os crimes, ele a deixou nua no carro dela, um Ecosport que foi abandonado na estrada da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, próximo à sede do Comando Militar da Amazônia (CMA).
*O crime ocorreu entre 15h e 16h, na praia da Ponta Negra, mas Rinaldo foi preso anteontem, pela manhã, depois de ser reconhecido pela mulher, que tentava descobrir o que havia acontecido com ela na praia.
*Segundo ela, o taxista estava na orla, tentando aplicar o mesmo golpe em outra mulher. A vítima acionou uma equipe de policiais militares e relatou o fato. Rinaldo foi detido e levado ao 8º DP, no bairro Compensa, também na zona Oeste. Ele confessou os crimes e foi indiciado por roubo qualificado e estupro.
*No depoimento prestado à polícia, a mulher disse que estava na praia, quando Rinaldo se aproximou e começou a conversar. No diálogo, ele ofereceu um copo de cerveja a ela, que, após ter ingerido a bebida alcoólica, sentiu muito sono e não lembra do que ocorreu em seguida.
*Segundo o delegado Mariolino, um vendedor ambulante que passava pela estrada da Ponta Negra viu um casal praticando sexo em um Ecosport. Ele suspeitou e acionou a Polícia Militar. “O Rinaldo ficou assustado e fugiu, levando a bolsa da vítima, que tinha R$ 200 e um aparelho celular. Ela foi deixada nua e desacordada”, afirmou.
*A mãe da vítima foi chamada pela PM e levou a filha para casa. “No dia seguinte, a mulher voltou à praia para saber o que ocorreu. Para a surpresa dela, o taxista estava no mesmo local e conversando com outra mulher”, disse Mariolino.