*Equipe da Homicídios investiga linchamento
*Os policiais Barreto, Sidney e Érica, da equipe D, da Delegacia de Homicídios estão investigando o linchamento de Raimundo Nonato Muniz da Silva, o Raimundo Furado, ocorrido às 14h de ontem, 11, na rua Jerônimo Santana, área do bairro COHAB-Floresta, na zona Sul da Capital.
Segundo os policiais, na madrugada de sábado passado, Raimundo Furado havia agredido a pauladas o borracheiro Valcelino Zacarias de Souza. O fato aconteceu no bairro Castanheiras, por volta de 1h12 da madrugada. O motivo da agressão foi um par de sandálias.
Hospitalizado, Souza faleceu na madrugada de ontem. Para ter certeza de que a vítima compareceu à rua Jerônimo Santana, para pedir informação quando foi reconhecido pelos filhos de Souza. Raimundo Furado foi perseguido, tendo adentrado uma casa, de onde foi retirado por quatro homens. Levado para o meio da rua, foi linchado a pauladas e pedradas.
*Suspeitos são autuados por posse de entorpecente
*Três rapazes foram detidos por policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia de Candeias do Jamari acusados de posse de entorpecente. Eles foram identificados como Josian Gomes de Souza, de 21 anos, Gidean Batista de Souza, de 18, e um adolescente de 14. A prisão foi efetuada por volta das 15h de ontem, na rua Zacarias Vicente com Laércio Nobre, no bairro União.
Segundo os policiais, um dos acusados estava de posse de um pacote contendo a quantia de R$ 120,00 e oito invólucros com substância entorpecente. Indagado sobre o produto, o suspeito delatou seus comparsas, Gidean, na casa de quem os policiais apreenderam um lata contendo 86 parangas de “merla”. Ainda foram apreendidos cinco aparelhos celulares, relógios, máquina fotográfica e várias sacolas de plásticas que eram utilizadas para embalar drogas.
Os acusados foram autuados em flagrante pelos delegados Lindomar Beserra da Silva e Alessandro Morey Bernardino.