*A Polícia federal continua a investigação do inquérito que apura a suposta folha de funcionários fantasmas da Assembléia Legislativa de Rondônia.
*O inquérito policial está correndo em segredo de justiça e poucas informações podem ser passadas para a população.
*De acordo com o delegado federal Renato Sayão, a PF está ouvindo uma média de 45 pessoas por dia e mais de mil pessoas fazem parte da folha paralela.
*Segundo o delegado, a polícia está fazendo a investigação por períodos específicos.
*Nesta primeira etapa, estão sendo apurados os últimos doze meses da folha paralela, de junho de 2004 até junho de 2005.
*?O laudo pericial está muito adiantado e em menos de 30 dias devemos concluir esta primeira etapa e encaminhar a peça ao Ministério Público Estadual? afirmou Sayão.
*A instrução de ?funcionários? por parte de advogados é nítida, segundo o delegado. ?Várias pessoas intimadas pela federal se apresentam sempre com o mesmo advogado, normalmente todos ligados a um mesmo gabinete e apresentam uma só versão dos fatos?.
*O delegado alerta para que as pessoas que por ventura venham a mentir em seu depoimento, em contraposição de provas materiais em poder da Polícia Federal, podem ser presas em flagrante e encaminhadas ao presídio Urso Branco por falso testemunho.