José Francisco da Silva Lopes, o "Macaco", 22, fez da chácara onde morava, no km 16 da Rodovia AC-10, que liga a capital ao município de Porto Acre, uma espécie de ponto de revenda de produtos roubados.
*Ele foi preso na manhã de ontem por uma equipe do Esquadrão Águia sob o comando do Sargento Clodomir, no exato momento em que vendia uma motocicleta Titan MZW 9753, por apenas R$ 800 a um policial militar que conseguiu enganá-lo pelo telefone.
*"Macaco" vendia as motocicletas roubadas por meio de encomendas feitas pelo seu telefone celular. O veículo apreendido ontem de manhã havia sido roubado na noite anterior atendendo ao gosto do policial militar que se mostrou interessado na compra.
*Em depoimento prestado na Delegacia Central de Polícia, José Francisco confessou que há meses roubava motos na cidade e vendia nos ramais. As motos velhas ele costumava desmontar e vender as peças.
*O assaltante confessou de vendido nos últimos meses mais de 30 motos, a maioria para moradores de ramais de difícil acesso na área dos municípios de Porto Acre e Bujari. Ontem mesmo foi levado ao presídio.
****Leia também: *
Acre - Passageiros acreanos entram em pânico após pane em avião