A participação do Brasil na Copa do Mundo realizada na Alemanha tem enchido de alegria as brasileiros, verdadeiros patriotas da bola, mas uma triste constatação registra-se nos meios policiais.Diversas ocorrências envolvendo pessoas que comemoram as vitórias com violência estão aumentando o índice criminal em Rondônia.
*Já houve o registro de homicídios, acidentes de trânsito e casos de agressões gratuitas, na maioria das vezes causada pelo excesso de consumo de álcool.
*Em Jaru, no dia da estréia da seleção na copa, durante as comemorações na avenida Rio Branco, próximo da Tutti Fratelli, Johnson Paixão Ribeiro foi agredido por motivos banais por um homem aparentemente embriagado.
* De acordo com a ocorrência policial nº2575, o agressor seria Reginaldo Miranda, policial militar que estava de folga. Após revide, Miranda entrou no veiculo Gol , placa NCM 5480 se retirou do local, deixando uma ameaça a Ribeiro, afirmando perante testemunhas que iria buscar uma arma para “acertar” a vitima.
*Johnson teve que ser submetido a cirurgia por um especialista em Buco Maxilo para restaurar a mandíbula estraçalhada pela violência da impacto.
O que causa estranheza é novamente o fato de ser um policial militar o infrator. Não é o primeiro caso, inclusive durante a copa.
*Cabe a Coronel Angelina, comandante geral da PMRO, tomar as ações necessárias para coibir a violência dos seus comandados. Se os policiais não tem o devido controle emocional para atuar na segurança da população como ficam os pobres dos contribuintes deste estado?