DENÚNCIA: Justiça pronuncia pai e filho pelo assassinato de duas pessoas

Uma das testemunhas oculares do processo disse que só não foi morto porque teve que se esconder na mata com o filho

DENÚNCIA: Justiça pronuncia pai e filho pelo assassinato de duas pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho pronunciou o ex-policial militar Joaquim Batista e Jeferson Gama Batista, vulgo “Chefinho” pelo assassinato de duas pessoas, no distrito de Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã, em Porto Velho, na tarde do dia 8 de janeiro desse ano. É mais um crime que tem conotação de briga por terra na região, que tem feito várias vítimas nos últimos anos. Pai e filho continuam presos em Porto Velho.

 

As vítimas Cláudio Sperotto da Silva, vulgo “Índio”, e Francisco Silva de Melo, vulgo “Santo”, foram mortos a tiros após uma discussão entre os quatro por causa da retirada de uma porteira em uma propriedade. Segundo testemunhas, “Santo” chegou a levantar as mãos dizendo que não tinha nada a ver com a briga entre Índio e os assassinos, mas foi morto ali mesmo pelo fato de apenas ter presenciado o crime.

 

Joaquim e Chefe foram denunciados por homicídio qualificado, uma vez que o crime teria sido praticado por motivo fútil e ainda impossibilitou a defesa das vítimas. Uma das testemunhas oculares do processo disse que só não foi morto porque teve que se esconder na mata com o filho e que mudou de residência com medo de ser assassinado. Ele relatou ainda que está ameaçado de morte pela dupla.     

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS