Após matéria veiculada ontem sobre absolvição de um professor da Unir, Adilson SIqueira se pronuncia a fim de esclarecer pontos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Considerando a matéria publicada no site de notícias: http://www.rondoniaovivo.com.br/justica/noticia/2018/02/08/professor-da-unir-e-absolvido-e-diz-que-foi-vitima-de-grupo-politico.html, cujo o título “Professor da Unir é absolvido e diz que foi vítima de grupo político, no que diz respeito a informação”.
No que diz respeito ao ponto: “Os únicos informantes de Vinícius foram os professores Adilson Siqueira, chefe de gabinete do atual reitor Ari Ott e Otacílio Moreira, que já foram denunciados ao MPF por Júlio César Barreto, por atos de improbidade”, esclarecemos:
1. No que diz respeito à informação contida na matéria, esclarecemos que até o presente momento não recebemos nenhum pedido de informação do Ministério Público Federal (MPF) e, para as que porventura chegarem, estaremos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.
2. Sabemos, contudo, da existência no âmbito do serviço público de conflito, muitas vezes relacionados a interesses pessoais ou por falta de competência administrativa, o que não é diferente no âmbito na UNIR.
3.Como Chefe de Gabinete da UNIR, este servidor tem agido de forma republicana, contudo, pode desagradar interesses pessoais e/ou de grupos que querem sobrepor interesses aos comuns, mas alicerçamos nossas ações nos ditames da Lei e seus princípios basilares, quais sejam, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Porto Velho, 09 de fevereiro de 2018.
Prof. Adilson Siqueira de Andrade
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!