Procurador-Geral de Justiça profere palestra na aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Procurador-Geral de Justiça profere palestra na aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Procurador-Geral de Justiça profere palestra na aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, proferiu palestra na manhã desta sexta-feira, dia 13 de junho, na aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar de Rondônia (CAS/2014), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Fernando Luiz Brum Prettz; do Corregedor-Geral da PM-RO, coronel Carlos Roberto dos Santos Oliveira; do Secretário Adjunto de Segurança e Defesa Social, Adilson Bandeira Pinheiro, e do Promotor de Justiça da Segurança Pública, Alan Castiel Barbosa.
Na abertura da aula inaugural, o diretor de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, tenente-coronel Clairton Pereira da Silva, desejou boas-vindas aos 46 alunos do CAS. O curso é um requisito para a promoção na carreira, e os participantes podem chegar até a graduação de subtenente ou alçar o oficialato.
O Comandante da PM, coronel Fernando Prettz, ressaltou que a qualificação dos participantes é muito importante para a construção e o fortalecimento da PM.
Em sua palestra, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, convidou a todos para uma reflexão sobre a corrupção moral que corrói a estrutura da sociedade brasileira, fazendo uma abordagem da gênesis histórica do problema desde o Brasil Colônia. “A corrupção moral é aquela que não diz respeito apenas aos desvios de recursos por agentes públicos, mas à conduta do dia a dia de todos os cidadãos”.
Héverton Aguiar enalteceu o papel da Polícia Militar, que faz um trabalho preventivo, repressivo e também social, lembrando que o país vive um momento de muitas intercorrências, com aumento da violência, e os investimentos na área de segurança nem sempre são suficientes para o combate efetivo da criminalidade. O chefe do MP rondoniense ressaltou ainda que o maior desafio dos dias atuais é enfrentar o combate à corrupção moral, e finalizou com uma mensagem aos militares: “Mais do que agentes da lei, agentes públicos, agentes de Estados, vocês, Policiais Militares, podem atuar como agentes de transformação social”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS