O Ministério Público de Rondônia, por meio das Promotorias de Justiça de Jaru e Ouro Preto do Oeste, realizou na última terça-feira (22) reunião com representantes da Casa Família Rosetta e de oito municípios, oportunidade em que foi discutido o apoio destas Administrações Municipais, a partir de 2013, para a construção do Centro de Recuperação de Pessoas com Dependência Química de Ouro Preto do Oeste e Região.
A reunião, realizada pela Promotoria de Justiça de Ouro Preto, foi presidida pelos Promotores de Justiça Evandro Araujo Oliveira (Ouro Preto) e Luciana Ondei Rodrigues Silva (Jaru) e teve a presença de representantes dos Municípios de Ouro Preto do Oeste, Jaru, Vale do Paraíso, Nova União, Theobroma, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Governador Jorge Teixeira.
Os municípios representados mostraram-se solidários ao projeto, tendo em vista que todos têm sofrido com a disseminação das drogas e com a carência de locais para tratamento de dependentes químicos (álcool e drogas) no Estado.
Com a conclusão das obras, serão ofertadas 90 vagas para o público masculino maior de 16 anos. A pretensão é já iniciar o atendimento de 48 pessoas após a conclusão de uma parte inicial do projeto.
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Ouro Preto do Oeste, está acompanhando, através de procedimento administrativo próprio, as doações recebidas pela Associação Casa Família Rosetta visando à aplicação no empreendimento.