Campus Cacoal promove confecção de material de segurança para profissionais da saúde do município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, iniciaram a confecção de material de segurança para profissionais da saúde do município.
O Campus Cacoal, através da enfermeira Patrícia Chagas Bonfim e da professora de Informática Adriana Aparecida Rigolon, está produzindo uma máscara para proteção dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de atendimento à população da região.
Serão produzidas inicialmente um total de 50 máscaras e disponibilizadas para esses profissionais. A confecção é realizada em duas partes, primeiro a produção de um suporte utilizando a impressora 3d disponível no campus, e depois o ajuste de uma placa de acetato para fixação da parte frontal.
A ideia veio a partir de uma reportagem e de um projeto disponível na internet. “A máscara facial produzida, além de ajudar a proteger os profissionais de saúde, ajuda a aumentar a vida útil da máscara cirúrgica. O projeto da professora Adriana fez a doação dos filamentos para impressão do suporte na impressora 3d e um grupo de empresários fez a doação do acetato para conclusão da confecção das máscaras”, comenta a enfermeira Patrícia.
“Estou trabalhando em conjunto com um aluno do 3º ano de Informática, Geisniwander, e produzindo a impressão dos suportes. Estamos fazendo o possível com o recurso que nós possuímos no campus, nossa impressora não é das profissionais, então demora um pouco mais para imprimir cada peça. Estamos recebendo demandas para produção de outros equipamentos também, e esperamos através do nosso Diretor Davys Negreiros conseguir mais parcerias para atender as solicitações que estão surgindo no município”, comenta a professora Adriana
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!