A dupla afirmou aos agentes que tinham adquirido os cigarros em Campo Grande (MS) por quarenta e dois mil reais
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite de ontem (quarta-feira, 19), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil (PC) de Rondônia apreenderam, em operação conjunta, 34.500 maços de cigarro estrangeiros e rádios de comunicação clandestinos. A apreensão foi realizada em Vilhena, próximo à divisa de Rondônia com o Mato Grosso.
Equipes da PRF e da PC patrulhavam na BR-364, quando, por volta das 21h, avistaram um ônibus escolar e um carro de passeio trafegando juntos no quilômetro 16 da rodovia federal, na área urbana da cidade. Diante do nervosismo dos motoristas, que eram irmãos, os policiais aprofundaram a abordagem e encontraram, no fundo do ônibus, após todas as poltronas, 34.500 maços de cigarros paraguaios. Além disso, nos dois veículos foram encontrados rádios clandestinos.
A dupla afirmou aos agentes que tinham adquirido os cigarros em Campo Grande (MS) por quarenta e dois mil reais e que pretendiam vendê-los em Rolim de Moura, cidade da Zona da Mata de Rondônia. Os irmãos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando (artigo 334 do Código Penal) e desenvolvimento clandestino de atividade de comunicação (artigo 183 da Lei nº 9.472/97) e, posteriormente, foram encaminhados com os produtos ilícitos à Polícia Federal.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!