DENÚNCIA: Agente penitenciário diz que fuga de detento em presídio aconteceu por falta de efetivo

Aguinaldo Gomes da Silva cumpria pena por homicídio

DENÚNCIA: Agente penitenciário diz que fuga de detento em presídio aconteceu por falta de efetivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um apenado, que cumpria pena no Centro de Ressocialização Cone Sul por crime de homicídio fugiu da unidade prisional no final da tarde de quarta-feira, 21. Ele desempenhava atividades laborais dentro do presídio, e fugiu enquanto fazia o trabalho ao qual foi destinado.



As informações passadas por um agente penitenciário dão conta de que o apenado tinha autorização para ir à parte externa do presídio, onde cuidava da horta local há aproximadamente 2 anos. Porém, por causa da falta de efetivo, ele não era acompanhado por um agente penitenciário.



Ao findar o dia, quando todos os presos voltavam para as celas, Aguinaldo Gomes da Silva não retornou, e então que a fuga foi percebida. 



Eles estão com 5 agentes no plantão durante o dia, e tem um que são 4. Como cuida de laborais? E a cadeia, como fica? E ainda tem o monitoramento, banho de sol, enfermaria... e todas as atividades e bases que têm que ser preenchidas. O que facilitou foi a falta de efetivo mesmo, porque não tem agentes o suficientes para fazer o acompanhamento das atividades laborais deles”, revelou um agente penitenciário à reportagem do Folha do Sul Online. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS