Detentos não respondem chamada nominal e ficam sem banho de sol
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estão circulando em grupos de WhatsApp, alguns vídeos mostrando a tensão no presídio Cone Sul, em Vilhena, onde um grupo de apenados está amotinado desde a última quinta-feira, 04. As imagens mostram alguns detentos no pátio, enquanto gritos são ouvidos do lado de dentro da unidade.
O Folha do Sul Online confirmou, junto a um agente penitenciário, que o motim, de fato, acontece no local há quatro dias. O profissional de segurança pública, porém, explicou que o ato é diferente de rebelião. “Eles gritam e se recusam a sair das celas, o que é comum, mas não há nenhum ato de violência”.
O agente penitenciário acrescentou que, além de não saírem das celas, os detentos não respondem à chamada nominal e, por isso, nenhuma atividade pode ser feita, o que inclui o banho de sol. “Essa é uma opção deles, pois todos sabem as regras”.
Segundo a familiar de um dos presos, o motim seria motivado pelos castigos aplicados aos detentos, que estariam sem energia e impedidos de receber produtos levados pelas família.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!