As ações ficaram a cargo do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF) no município de São Francisco do Guaporé
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No período de 31 de maio a 03 de junho de 2019, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (CFRO/6º BIS), “Batalhão Forte Príncipe da Beira”, desencadeou mais uma Operação ESCUDO com a finalidade de atuar contra crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços, tais como narcotráfico e tráfico de armas e munições.
As ações ficaram a cargo do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF) no município de São Francisco do Guaporé (RO). A região passa por forte degradação ambiental, com movimento intenso de pessoas, inclusive utilizando olheiros e rádios de comunicação. Os militares do Pelotão realizaram uma infiltração a pé na região da Serra dos Reis. Durante as ações de cerco, disparos de advertência foram efetuados a fim de evitar a fuga dos elementos que se encontravam serrando as árvores. Ao ser dada voz de prisão, cerca de 20 (vinte) pessoas fugiram adentrando à selva.
Após as buscas, 04 (quatro) pessoas foram detidas e os seguintes materiais apreendidos: 02 (duas) motosserras; 02 (dois) caminhões com madeira Itaúba; 06 (seis) motocicletas; munições de caça; gasolina; e óleo queimado. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé e Costa Marques, RO. O acampamento ilegal foi destruído.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!