O Soldado PM Costa Junior subiu até certa altura para conversar com o rapaz
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite de ontem, 27 de Outubro, a Guarnição de Serviço foi acionado via 190, com a informação de que uma pessoa havia subido na Torre da Oi, na praça central em São Miguel do Guaporé, com a intenção de tirar a própria vida. Tratava-se de um jovem rapaz, que já cometeu delitos e é conhecido por sua dependência química.
A Comandante do 11° Batalhão, Capitã Vanilce e Tenente Adriano foram acionados após as Guarnições do CB PM Cavalcante, AL CB Rodrigo, SD PM Sérgio, SD PM Freire e SD PM Costa Júnior, adotarem as providências de isolamento do local e primeira intervenção junto ao rapaz.
O Soldado PM Costa Junior subiu até certa altura para conversar com o rapaz, sendo que este disse ao Policial que teria sido abandonado pela namorada e iria se jogar da torre. O rapaz subiu até o final da torre, em torno de cem metros, de forma que começou a lançar objetos para baixo, não havendo segurança para a PM subir e continuar a negociação. Ato contínuo o Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná foi acionado e se deslocaram para São Miguel.
Dessa forma por quase quatro horas de espera e tentativas de negociação o rapaz começou a descer, momento que a Capitã Vanilce se aproximou e iniciou o diálogo o orientando a descer, afirmando que sua vida era preciosa e repassando informações do seu pai, sendo que não havia familiares no local. Assim a Capitã Vanilce, juntamente com o Soldado Ricardo o convenceu a descer e a ocorrência teve o brilhante êxito, evitando mais um suicídio, na defesa e preservação da vida, bem mais precioso!
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guaporé e os fatos foram presenciados pela comunidade local que assistiu todo o desfecho. "Servir e proteger nosso dever", assegura a Comandante, Capitã Vanilce.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!