Ilustração será usada em documento nacional da educação
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O desenho de um estudante de 5 anos, aluno da rede municipal de Vilhena, foi selecionado em um concurso estadual que envolveu escolas de todos os 52 municípios de Rondônia. João Lucas Grespan, da escola Antonio Donadon, terá sua ilustração publicada em um documento nacional a ser divulgado em breve.
Alunos do Pré I e Pré II das escolas municipais participaram de concurso de desenho, que escolheu o de João e outros 9 em cidades do Estado. Representante de Vilhena, o pequeno é aluno do Pré II e retratou uma cena alegre e cheia de cores com direito a avião, barco e crianças empinando pipa.
“Consideramos ser obras puras! Houve até mesmo dificuldade na seleção de tantos desenhos interessantes. O concurso envolveu os 52 municípios no Estado e buscou dar ênfase à valorização da criança como ser protagonista. O desenho fará parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e será inserido dentro das temáticas do documento”, explicou a professora Maria José de Jesus, coordenadora da Educação Infantil da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RO).
Para valorizar empenho da criança, a Semed realizou premiação simbólica à professora e ao aluno da escola Antônio Donadon. “Entregamos um presente ao João Lucas como forma de estimular os colegas a continuar participando de atividades desenvolvidas na escola. É fundamental reconhecer esse talento. Estamos muito orgulhosos!”, afirmou a professora Cristiane Ortiz.
O concurso foi executado pela Undime/RO e os trabalhos abordaram o tema “Ser Criança é Legal!”. O julgamento avaliou os critérios de pertinência ao tema proposto e a criatividade do trabalho. Os desenhos selecionados serão publicados até início de 2019, no Documento Curricular de Rondônia da BNCC.
Confira todos os desenhos que foram encaminhados para a Semed pelas escolas de Vilhena aqui
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!