GOLPE: Gerente do INSS esclarece suspeita de fraude em benefício denunciado por moradora

Junior Félix de Abreu, apresentou a versão do instituto sobre o fato ocorrido.

GOLPE: Gerente do INSS esclarece suspeita de fraude em benefício denunciado por moradora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Afim de esclarecer definitivamente a denúncia de uma suposta fraude no INSS envolvendo o nome de uma moradora de Jaru, o gerente da Agência da Previdência Social (APs) em Jaru (RO) Junior Félix de Abreu, procurou a redação do Jaru Online na tarde de quarta-feira (08) e apresentou a versão do instituto, sobre o ocorrido.

 

A suspeita sobre o órgão foi levantada pela moradora Suzana Alves Menezes ao procurar a polícia dizendo que ao tentar dar entrada no salário maternidade descobriu a existência de um auxilio vinculado ao seu nome desde o dia 24 setembro de 2010.

 

Junior Félix de Abreu, apresentou a versão do instituto sobre o ocorrido. Segundo ele, tratasse de duas consultas de cadastro no sistema, com Número de Identificação do Trabalhador (NIT) diferentes e nomes similares, sendo um de Suzana Alves de Menezes, 34 anos, com registro de nascimento em Alvares Machado (SP), beneficiaria de uma auxilio doença desde ano de 2008.

 

Já o outro NIT em nome de Suzana Alves Menezes, 23 anos, com registro de nascimento em Jaru (RO) não foi localizado nenhum benefício atrelado ao número de identificação do trabalhador.

 

Junior, esclarece que o detalhamento previdenciário apresentado pela denunciante, pode ser abrangente a diversos nomes, porém o NIT é único, como demostra a foto abaixo. Ele admite que as descrições do documento emitido pelo órgão, pode ter deixado margens para confusão da jovem, porém questionou sua atitude em não buscar maiores esclarecimentos.

 

Junior, também se dirigiu a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e entregou ao delegado plantonista os documentos que demonstrando a realidade do caso e por sua vez a idoneidade do instituto, ocasião que autoridade policial deu por encerrada a denúncia.

 

O gerente esclarece que nada impede Suzana de ter o direito ao salário maternidade, desde que ela comprove ter trabalhado com carteira registrada ou ser contribuinte facultativo do INSS.

 

Junior aproveita a ocasião para informar que o INSS em Jaru está atendendo em novo endereço, agora na Avenida Rio Branco, 1550 , próximo à Avenida Marechal Rondon.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS