Suzana A. de M. 23 anos, denunciou o caso à polícia relatando ter sido informada que não poderia dar entrada no salário maternidade que almejava, pois já recebia um benefício saúde a 8 anos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta feira (27), foi publicado o caso de uma possível fraude no INSS envolvendo o nome de uma moradora de Jaru que descobriu, ao se deslocar a unidade local, um benefício ativo em seu nome desde 24/09/2010.
Suzana A. de M. 23 anos, denunciou o caso à polícia relatando ter sido informada que não poderia dar entrada no salário maternidade que almejava, pois já recebia um benefício saúde a 8 anos.
De acordo com um servidor do INSS de Jaru que nos procurou no dia seguinte à publicação, Suzana se precipitou ao registrar uma queixa crime, ela teria recebido a informação que haveria um benefício em seu nome e se dirigido imediatamente a delegacia sem ao menos fornecer todos elementos necessárias para confirmar a possível fraude. Segundo afirmou o servidor, existe outra pessoa de nome quase idêntico que recebe o benefício no estado de São Paulo, por nome Suzana A. de M. 34 anos, porém com o nome dos pais diferentes. Concluindo assim que não há fraude.
Nesta quinta feira (02) Suzana nos procurou e discordou desta versão, Suzana apresentou um detalhamento previdenciário emitido pelo INSS, onde consta, exatamente seu nome e de sua mãe, bem como sua data de nascimento e CPF, no documento que informa o recebimento de um auxilio doença desde 24/09/2010.
Suzana, diz esperar providências da justiça sobre seu caso, pois até mesmo seu bolsa família foi cancelado devido a está suposta fraude.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!