A realização de cultos religiosos em templos, igrejas, terreiros, ou em qualquer local que reúna mais de cinco pessoas está proibida desde às 0:00 h desta quinta-feira (14), após o decreto publicado no Diário Oficial, que deu início ao plano de ação do Governo para combate à pandemia de COVID-19.
Elaborado em três etapas, o plano visa evitar o aumento dos casos e o inchaço do sistema de saúde pública estadual, levando a uma insuficiência no atendimento disponibilizado a todos os cidadãos.
O cronograma
Esta fase inicial vai até o dia 28 de maio e tem o distanciamento social ampliado, sendo permitidas apenas as atividades essenciais aos cidadãos rondonienses.
Caso os números relacionados ao Coronavírus comecem a cair, os cultos religiosos podem retornar a partir do dia 29 de maio.
Para isso é necessário que todos façam a sua parte, cumprindo as regras de distanciamento social e sanitização dispostas no próprio decreto.
VEJA MAIS
Vale ressaltar que as determinações da primeira fase valem para apenas para as cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Ariquemes. Os outros municípios iniciam na terceira fase, onde a abertura das atividades é mais ampliada.