Vale dizer que “dono do Atacadão”, que se chama Roberto Mussnich, não se parece com o homem que está no vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vídeo se espalhou muito na internet, principalmente entre as pessoas que concordam que “devemos sair às ruas porque a economia não pode parar mesmo morrendo alguns milhares de brasileiros”. Mas será mesmo que o foi o dono da rede Atacadão e do Carrefour que divulgou a tal informação? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.
A primeira coisa que fomos apurar foi a veracidade na informação que aponta que o Atacadão e o Carrefour estão demitindo pessoas. A informação não procede. Ao contrário: o Carrefour não só não vai demitir como anunciou que vai contratar 5 mil pessoas para reforçar a equipe. Também não vimos nada sobre demissão no Atacadão.
Vale dizer que “dono do Atacadão”, que se chama Roberto Mussnich, não se parece com o homem que está no vídeo. Também vale dizer que o dono Carrefour (que comprou o Atacadão em 2007) tem um francês como “dono”.
Mas se não é nem o dono do Atacadão tampouco o dono do Carrefour no vídeo, quem está na filmagem? Trata-se de Ricardo Diniz, dono do Atacado Diniz, uma distribuidora de produtos para panificação e confeitaria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!