Ao organizador cabe a responsabilidade de selecionar um conjunto dos autores e por buscar dar a unidade do livro, sendo ele quem responde por este junto à editora
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a graduação no curso de Direito da Unesc, o acadêmico Rodrigo da Silva Souza, em parceria com o egresso Leonardo Vargas Zavatin, sob a orientação do professor da instituição Leandro Vargas Corrente, produziram um artigo submetido ao III Fórum Amazônico de Direito Processual.
O trabalho, intitulado “Instauração de Incidente de Ilicitude de Prova - Direito Processual Penal. Incidente de Ilicitude de Prova. Gravação de Conversa Telefônica. Violação de Garantias Constitucionais”, chamou a atenção da Editora Conhecimento Livre, que aprovou o artigo como capítulo para o livro “Os Caminhos do Direito no Brasil: Desafios e Perspectivas”.
Mas as conquistas de Rodrigo não pararam por aí! Aos 22 anos, graduado pela Unesc em 2019 e já aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil, o jovem foi convidado pela Editora para se tornar também um organizador de livros, elaborando inclusive propostas de temáticas pertinentes à área do Direito. O convite, segundo Rodrigo, é uma recompensa para os seus esforços e dedicação em prol do Direito.
“A contaminação da ciência jurídica pelo excesso de informações desordenadas que confundem, ao invés de esclarecer, sempre me deixou inquieto durante o Curso de Direito. Por isso, atrevi-me a pesquisar e escrever, pois é a melhor forma de incorporar dados da realidade social e oferecer panorama geral do sistema jurídico. Para evolução da nossa própria espécie, é sempre bom saber quando estamos em crise de crescimento para que não haja degeneração da ciência moderna. Para isso, a pesquisa é meio pelo qual diagnosticamos o que está acontecendo”, ressalta o egresso da Unesc.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!