Essa decisão foi tomada após uma reunião promovida para impedir que a categoria mais uma vez paralisasse as atividades nesta sexta-feira (14)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Porto Velho pretende pagar o décimo terceiro salário e os vencimentos dos meses de dezembro e janeiro dos motoristas e cobradores de ônibus que trabalham para o consórcio SIM, empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade.
Essa decisão foi tomada após uma reunião promovida para impedir que a categoria mais uma vez paralisasse as atividades nesta sexta-feira (14). Esses profissionais já ficaram uma semana de braços cruzados e retornaram após receberem notificação em que poderiam perder seus empregos.
Logo no início desta sexta, o secretário de trânsito do município, Nilton Gonçalves Kisner, foi até a garagem de onde saem os ônibus e garantiu aos trabalhadores que o pagamento será realizado o montante será entregue direto aos trabalhadores, sem qualquer intervenção do consórcio SIM.
A ideia do pagamento por parte do Município surgiu durante audiência na Segunda Vara da Fazenda Pública em relação a um processo do ano de 2017 ao qual o consórcio SIM teria direito à um reajuste que não foi dado, caberia recurso à prefeitura, porém ela pode transformar esse valor em precatório repassados diretamente aos servidores.
“A nossa preocupação é manter o equilíbrio, não passando esse dinheiro ao consórcio SIM. Isso apenas vai ser realizado se esse dinheiro for dado diretamente a cada trabalhador”, afirmou o secretario Nilton Kisner.
Com esse acerto trabalhista, a frota de Porto Velho, que é velha e reduzida, continua funcionando normalmente sem novas ameaças de paralisações pelos trabalhadores, que ainda tem que brigar pelo salário de fevereiro e outros direitos.
O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" foi até o local e registrou toda a movimentação. Cofira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!