A situação forçou uma reunião na Semusb entre representantes da prefeitura e dos vendedores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira (9) um grupo de trabalhadores consignatários e ambulantes, que revendem as cartelas do Rondoncap pelas ruas de Porto Velho, se reuniu na Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), para cobrar uma explicação sobre os motivos pelos quais os agentes do Código de Postura do município estão “perseguindo” essa atividade nas ruas da cidade.
Os títulos da Rondocap são repassados para distribuidores regionais que encaminham para a comunidade local, que na maioria utiliza a venda das cartelas como forma de complementar a renda, para isso, alguns deles montam bancas nas calçadas, o que vem sendo combatido pelos agentes da prefeitura.
De acordo com o coordenador de postura, Rainey Viana, esses vendedores de cartelas foram convidados para uma conversa onde foram expostos os pontos legais para o processo ode trabalho de venda nas ruas da cidade.
“O grande problema não é o Rondocap. O problema é a ação irregular de alguns vendedores, porque a ilicitude é a ocupação de logradouro público sem a devida licença, caso não resolva essa situação os distribuidores também serão responsabilizados”, afirmou Rainey Viana.
Na última semana foi realizado apreensão de tendas em vários pontos da capital, a Semusb disponibilizou a oportunidade para os vendedores se legalizarem. Para isso, basta procurar a sede da entidade localizada na rua Aparício Moraes, 3186, bairro Industrial.
O Rondocap movimenta o mercado local e destina seu lucro para ações beneficentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!