O grave problema escolar que atinge diretamente mais de quatro mil crianças
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O início do ano letivo finalmente poderá acontecer na região da Ponta do Abunã após a chegada de uma pequena frota de ônibus escolares exigidos como termo para o desbloqueio da BR-364, na altura do Km 1042, no distrito de Extrema de Rondônia, em Porto Velho.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Porto Velho, afirma que a culpa do ano letivo não ter iniciado até agora na Ponta do Abunã e sequer possuir previsão de começo desse ano e término do ano passado nos distritos do Baixo Madeira, é culpa do Poder Judiciário.
De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, o grave problema escolar que atinge diretamente mais de quatro mil crianças, é culpa da judicialização do processo e não por incapacidade da gestão.
“Os distritos da Ponta do Abunã estavam desassistidos por conta de um processo que foi judicializado e vem sendo acompanhado pela Justiça estadual”, declarou a prefeitura em comunicado oficial.
Imbróglios envolvendo os contratos de transporte escolar rural e fluvial vêm sendo problema desde a gestão municipal passada. Mesmo assim, foi apenas durante o mandato Hildon Chaves que o serviço ficou totalmente indisponibilizado à comunidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!