Manifestantes estão firmes e fizeram até um churrasco enquanto aguardam uma solução para questão do transporte escolar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A BR-364 continua bloqueada na região do distrito de Extrema de Rondônia, pertencente ao município de Porto Velho, em protesto pelo o atraso do ano letivo dos alunos da Ponta do Abunã em decorrência da falta de transporte escolar e precariedade das estradas que cortam a região.
Os manifestantes, que integram o movimento chamado “Alunos na Escola”, viraram a madrugada desta quarta-feira (10) no ponto de bloqueio, um churrasco foi realizado para a comunidade.
Já no final da tarde desta última terça (9), o secretário municipal de Educação Márcio Felix, conversou com os manifestantes, porém sua promessa de que até a próxima segunda-feira seriam destinados oito ônibus escolares e na outra semana mais oito ônibus seriam disponibilizados, não foi suficiente para acabar com a manifestação.
Porém, os moradores afirmam que apenas desbloqueiam a pista com a chegada dos ônibus no local, fato que de acordo com o secretário não seria possível até a próxima semana.
A Polícia Rodoviária Federal – PRF, segue acompanhando a movimentação. No Acre, o segundo dia de bloqueio já poderá fazer com que alguns itens de primeira necessidade faltem na região. O prefeito Hildon Chaves até o momento não deu qualquer pronunciamento sobre o caso, deixando a mediação e resolução do grave problema com seus comandados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!